Quartz na Java Magazine nº 60

Este mês na Java Magazine nº 60 escrevi um artigo onde apresento o Quartz, um framework leve e simples para agendamento de tarefas em aplicações Java web ou desktop. Mostro como é fácil aprender a agendar tarefas de forma simples e rápida sem necessitar de muitos recursos do sistema operacional e hardware, utilizando um poderoso framework open-source escrito em Java.

Quartz é um framework open-source para agendamento de tarefas muito simples e flexível mantido pela família OpenSymphony de projetos, a mesma que mantém outros projetos como WebWork, OSCache, SiteMesh e OGNL. Ele foi projetado para oferecer várias opções de agendamento e possuir fácil integração com sistemas J2SE e J2EE, oferecendo grande flexibilidade sem sacrificar a simplicidade. O Quartz é distribuído em uma pequena biblioteca Java e vem sendo utilizado por grandes projetos como Jboss, Apache Cocoon, Spring e OS Workflow.

Utilizando o Quartz você será capaz de agendar tarefas de forma flexível, tendo acesso a várias opções de agendamento sem sacrificar a simplicidade. Quer saber mais? Corra… já está nas bancas!

Be Sociable, Share!

4 comentários em “Quartz na Java Magazine nº 60”

  1. Muito bom Igo, parabéns pelo artigo 🙂
    É a comunidade de desenvolvedores cearenses dando as caras nas melhores revistas de desenvolvimento de software na plataforma Java!

    Abraços!

  2. Parabéns pelo artigo. Gostaria de saber se você já utilizou o framework em ambiente clusterizado e se a resposta for positiva, poderia dar uma breve descrição de como o feZ?
    abraço,
    Leonardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *