Orkut em Java?

Sei que é nóticia velha mas acho que nem todo mundo tá sabendo…

Texto copiado do blog Go-Java:

Aos utilizadores da rede de relacionamento Orkut, em entrevista a Info Online , o sr. “Orkut” conta porque passou de .Net para Java… Se voce utiliza o Orkut acho que já notou que a famosa msg “No donuts for you” e os milhares de links quebrados estão BEM menores e para algumas pessoas como eu que nao uso muito eles simplesmente desapareceram… o que a Microsoft tem a dizer sobre isso ? será que o .Net não é assim tããããão Enterprise?

“No Brasil, o Orkut Buyukkokten é celebridade. Nos Estados Unidos, na sede do Google, não se pode dizer que a vida dele anda difícil. Depois de trabalhar 80 horas por semana para colocar o Orkut de pé, ele ganhou uma equipe completa e agora só trabalha… algo entre 40 e 50 horas por semana.

Ontem, aqui na Abril, nós conversamos com o Orkut umas duas horas. Ele contou que criou o site de relacionamentos em .Net – gosta particularmente de C# pela rapidez de programação – mas teve de passar para Java por ter a escalabilidade necessária. A passagem de uma tecnologia para a outra durou um ano – daí as 80 horas por semana.

Orkut não demonstra qualquer rigidez em relação às escolhas tecnológicas. Usa Mac, Firefox, Photoshop, Illustrator, Dreamweaver… Engenheiro de software, ele garante que o Google é uma empresa de tecnologia, não de mídia, apesar de ganhar dinheiro com publicidade. Quem dá o tom no Google, diz ele, são os engenheiros. Bom para ele… e talvez para nós também! “

Muitos devem se perguntar quanto a extensão da páginas que continua “.aspx”. Imagine a quantidade de pessoas que teriam que mudar seus bookmarks? No Java você pode escolher que extensão utilizar configurando o servlet-filter. O GUJ por exemplo usa “.java”, o JavaFree “.jf”, eu uso bastante “.action” mas usei por muito tempo “.do” e assim vai.

Link para a máteria na Info no Blog da Sandra Carvalho no dia 10/04/2007

Be Sociable, Share!

2 comentários em “Orkut em Java?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *